Ferro de Soldar Hikari Plus SC-40 34W 127v

Código: HEBY8WFZ7 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O ferro de solda é uma ferramenta indispensável no mundo da eletrônica, ele é extremamente útil para montagem de placas, pequenos reparos onde seja necessária a substituição de componentes, emendas em cabos e terminais, entre outras utilidades. Este ferro de solda possui um conjunto de resistência de mica e tubo metálico substituível, ponta de longa durabilidade tratada com ferro e alumínio, baixo consumo de energia, aquecimento rápido e potência de consumo de 34W @ 410ºC. É um produto desenvolvido seguindo rígidos padrões de qualidade para oferecerem maior comodidade a você que trabalha com consertos de eletrônicos.

Seu funcionamento ocorre a partir da transformação da corrente elétrica em calor por meio de uma resistência elétrica que encontra-se no interior do equipamento, fazendo com que a ponta de ferro aqueça rapidamente a altas temperaturas realizando a fusão da solda de estanho.

Ele possui manopla é desenvolvida com material isolante para evitar possíveis acidentes, conta também com resistência de mica, cabo de força de acordo com o novo padrão brasileiro e base em metal para suporte.


Este Ferro de Solda Hikari não exige qualquer conhecimento técnico para utilização, basta conectá-lo a energia e aguardar o aquecimento da ponta de ferro. É importante não deixar ao alcance de crianças para evitar acidentes.

Para maior durabilidade a ponta do Ferro de Solda Hikari é tratada com ligas de ferro e alumínio. Outra característica importante é que a resistência e o tubo metálico podem ser substituídos, aumentando a vida útil do equipamento. Visando dar maior segurança ao usuário o Ferro de Solda Hikari é certificado pelo INMETRO. Conheça este excelente produto e aproveite dos seus benefícios.

 
Documentação:

-Manual SC-40


Características:

- Aquecimento rápido;
- Conjunto de resistência e tubo metálico substituível;
- Resistência de mica;
- Ponta de longa durabilidade tratada com ferro e alumínio;
- Acompanha suporte em metal;
- Certificado pelo INMETRO;
- Excelente relação custo x benefício.

 


Instruções de uso


Estanhe a extremidade da ponta ao ligá-lo pela primeira vez.

Estanhe a ponta também todas as vezes que desligar o ferro para evitar oxidação.

Este procedimento aumenta consideravelmente a vida útil da ponta.

Os ferros de soldar devem ser colocados em suporte adequado quando não estiverem sendo usados.

Como Soldar
- Primeiro limpe toda a sujeira, ferrugem ou tinta da área a ser soldada.

- Depois aqueça o local com ferro de soldar.
- Aplique a solda na parte a ser soldada.
- Espere a solda esfriar antes de movimentar as partes soldadas.


 

Cuidados com a ponta

Os ferros que possuem uma potencia mais elevada, consequentemente aquecem muito a ponta e o corpo (tubo metálico) onde está armazenado a resistência, isso significa que a transferência do calor é muito grande para o corpo desses ferros, por esse motivo se faz necessário o uso do suporte adequado, dessa forma os ferros terão uma durabilidade bem maior.

No caso das pontas, como elas também estarão com temperaturas elevadas, o cuidado também é primordial.
Nunca deixem de estanhá-las, mesmo que o ferro fique ligado e sem uso, evitem o choque térmico ao limpá-las com esponjas muito molhadas, pois a corrosão se torna inevitável, aconselhamos deixar as esponjas levemente umidificadas ou utilizarem as esponjas metálicas, que aumentam demasiadamente a durabilidade das pontas.

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

SerMaker Tecnologia LTDA - CNPJ: 28.905.344/0001-69 © Todos os direitos reservados. 2022